09 julho, 2020 Semtas distribui kits pedagógicos para crianças e adolescentes

Iniciativa faz parte das ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 no município

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), segue com as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nesta semana, mais de 1 mil famílias com crianças e adolescentes inseridos nos programas Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) receberam kits pedagógicos.

O objetivo da ação é educar e ocupar o tempo dos estudantes durante o período da quarentena. Os kits contém lápis de cor, giz de cera, massa de modelar, livrinhos de atividades e histórias, cola branca, borrachas, tesoura média e sem ponta, cartolinas, lapiseira, régua, entre outros materiais. Na oportunidade foram entregues também máscaras para todos os familiares.

Visando minimizar os efeitos gerados pela pandemia da Covid-19 e o isolamento social, a Prefeitura de Macaíba está realizando diversas ações para as famílias acompanhadas pelos dois CRAS e o CREAS do município e inseridas no Programa Criança Feliz e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende mais de 1 mil famílias com benefícios eventuais emergenciais.

Nos últimos meses também foram atendidas as famílias acompanhadas pela APAE, pela Fundação Lar Celeste, Casa Lar, Fundação OIKOS, povos tradicionais, famílias acompanhadas pelos serviços socioassistenciais e demandas espontâneas que chegam aos CRAS e CREAS. Destaca-se que os benefícios eventuais são solicitados por meio dos CRAS e atendem as famílias em âmbito municipal.

Com estas ações, a Prefeitura, por meio da Semtas, busca ampliar a proteção às famílias, da zona urbana e zona rural, em situação de vulnerabilidade, que foi ampliada devido à pandemia.