10 julho, 2020 Conselho Municipal de Educação discute cenário escolar durante pandemia

Novas reuniões sobre o assunto serão realizadas com setores educacionais de Macaíba.

O Conselho Municipal de Educação de Macaíba realizou uma reunião para discutir o cenário escolar de Macaíba no contexto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), na sala de reuniões do Palácio Auta de Souza e contou com a presença do vice-prefeito Auri Simplício e do secretário municipal de Educação, Domingos Sávio de Oliveira.

Na reunião foram discutidas a reorganização do calendário escolar de 2020, o retorno das aulas, carga horária e realização de atividades pedagógicas não presenciais durante a duração da pandemia. Novas discussões serão realizadas em breve com outros setores da educação no município, entre eles diretores e coordenadores escolares.

As aulas presenciais em Macaíba estão suspensas até o próximo dia 14 de agosto, devido ao cenário de pandemia. O decreto nº 1.957/2020, que institui a suspensão, foi publicado no dia 1º de julho de 2020, no Diário Oficial do Município, de acordo com as orientações do decreto nº 29.794, de 30 de junho de 2020, do Governo do Estado.

Fotos: Márcio Lucas