22 julho, 2020 Macaíba pauta execução da Lei Aldir Blanc com Fundação José Augusto

Na manhã de ontem, terça-feira (21/07), o município de Macaíba, representado pelo titular da pasta de Cultura e Turismo, Marcelo Augusto Bezerra, debateu em pauta a nova lei de incentivo ao meio cultural – Lei Aldir Blanc junto à Fundação José Augusto, vinculada ao Governo do Rio Grande do Norte.

De acordo com Marcelo Augusto, a reunião virtual contou com cerca de 50 pessoas atuantes no ramo cultural potiguar. Secretários e coordenadores de cultura, além de agentes culturais de diversos municípios participaram do momento que foi promovido pela Fundação José Augusto, visando tirar as dúvidas quanto a implantação e execução da Lei Aldir Blanc.

Marcelo Augusto definiu a reunião supramencionada como profícua, haja vista a interação das cidades quanto à efetiva prática da Lei que beneficiará diretamente os artistas potiguares.

É importante lembrar que, na semana passada, a Prefeitura de Macaíba lançou um cadastro digital para artistas, produtores culturais e afins do cenário local, sendo este o primeiro passo para a devida efetivação da Lei. Confira mais detalhes aqui: https://www.macaiba.rn.gov.br/noticias/4304/lei-aldir-blanc-prefeitura-lana-cadastro-digital-para-artistas-e-produtores