10 agosto, 2011 Fechamento do Alfredo Mesquita não afetará Pronto Socorro, afirma secretário

Em entrevista a equipe de jornalismo da TV União, o secretário de saúde de Macaíba, Francisco Júnior do Rêgo, destacou que a intervenção ao Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho não afeta o pronto-socorro.

Segundo o secretário, os atendimentos de urgência estão funcionando normalmente em regime de 24h. Apenas os setores de responsabilidade do Governo do Estado foram interditados por determinação do CRM (Conselho Regional de Medicina), após vistoria realizada no mês julho, na qual foram constatados diversos problemas na estrutura. “A administração municipal irá enviar documento cobrando providências imediatas do Executivo estadual”, declarou.

O Hospital Alfredo Mesquita funciona em regime de co-gestão, decisão tomada pelo Ministério Público no ano passado e acordado pelo Estado e Prefeitura como forma de desafogar a superlotação do Hospital Walfredo Gurgel. Ou seja, nesse regime de participação o Governo ficaria encarregado da parte de internação hospitalar e a Prefeitura com o pronto-socorro e atendimentos de urgências.

O acordo foi renovado este ano no governo de Rosalba Ciarline, através do secretário de Saúde Pública Domício Arruda Câmara.