25 novembro, 2020 Prefeitura doa terreno para instalação da Cavalaria da Polícia Militar

Atendendo solicitação da Polícia Militar a Prefeitura de Macaíba está doando um terreno de 82 mil metros quadrados para instalação da Polícia Montada no município.

As tratativas para doação de um terreno para instalação da Polícia Montada, iniciadas no final de setembro entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Macaíba estão próximas de um final feliz. Após receber o ofício n° 1777/2020-PM, do Comandante da Polícia Militar do RN, Coronel Alarico Azevêdo, encaminhado no dia 14 de outubro, o prefeito Fernando Cunha autorizou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo – Semurb a proceder os trâmites legais para a possível doação.

De posse da documentação a Procuradoria do Município elaborou o Projeto de Lei para doação do referido terreno. O Projeto foi encaminhado para a Câmara Municipal e depende agora da aprovação dos vereadores. A área solicitada pelo Comando da Polícia Militar fica nas imediações da UPA Aluízio Alves e tem uma área de 82.208,51 m². Na reunião de 29 de setembro esteve presente o Major Torres, Subcomandante do 11º Batalhão da PM, em Macaíba, o Tenente Coronel Soares, Comandante do 11º Batalhão; Coronel Francisco Canindé Spínola e o Capitão Eromar, que é o arquiteto da Corporação.