01 janeiro, 2021 Em dia histórico, Emídio toma posse e assume Prefeitura de Macaíba

Pela primeira vez, após 20 anos, Macaíba volta a ter um prefeito filho da terra. Na noite desta sexta-feira, dia 01 de janeiro de 2021, em cerimônia realizada no pátio do Palácio Auta de Souza, Emídio Jr foi empossado em cerimônia solene conduzida pelo novo presidente da Câmara, Denilson Gadelha, e assumiu o cargo de gestor municipal, tendo como vice Netinho França também empossado na ocasião.

Emídio Jr foi eleito em 2020 em chapa composta com Netinho França também macaibense, alcançando a maior votação da história das eleições locais, superando os 22 mil votos e abrindo uma margem de mais de 12 mil votos de vantagem em relação à chapa que ocupou a segunda posição.

Em seu discurso no momento da posse, Emídio Jr declarou que vai priorizar áreas estratégicas e fundamentais para o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população como segurança, saúde, educação e geração de emprego e renda, mediante ações como criação da Guarda Municipal, implantação de novo sistema de videomonitoramento e instalação de lâmpadas de LED por todo o município, otimização da rede de saúde, reestruturação das escolas, qualificação  dos profissionais de Educação e elaboração do programa Macaíba Emprega.

O evento histórico foi prestigiado pelos deputados estaduais Kléber Rodrigues e Hermano Morais; pela ex-prefeita Odileia Mesquita; pelo presidente da Associação de Empresas do Polo Industrial de Macaíba - ASPIM, Sandro Peixoto; e pelo vice-presidente da Fecomércio/RN, Luiz Lacerda.

Fotos: Edeilson Morais