05 janeiro, 2021 Secretariado de Emídio Jr se reúne para traçar novas metas e otimizar serviços

Após a cerimônia de posse do secretariado da nova gestão de Emídio Jr, ocorrida na tarde de ontem (04/01), no Pax Club, os titulares das pastas se reuniram na sede da Prefeitura, com a presença do prefeito Emídio Jr no sentido de se inteirar da atual conjuntura do município e planejar as melhores ações possíveis para tornar mais eficazes os serviços disponibilizados pela Prefeitura à população.

Durante o encontro, a Secretaria de Planejamento apresentou dados sobre a atual conjuntura socioeconômica da cidade. Segundo o titular da pasta, Anderson Quirino, um dos pontos que chamou atenção foram os baixos índices de qualidade do ensino, colocando Macaíba apenas na 102ª posição no Estado, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Além disso, destaca-se que nos últimos 4 anos, não foi feito nenhum investimento em desenvolvimento industrial e geração de empregos.

Ao final do encontro, ficou decidido que cada pasta deve apresentar periodicamente à Secretaria Municipal de Planejamento os seus relatórios, de modo a possibilitar futuras medidas para aprimorar o funcionamento dos serviços públicos. A gestão de Emídio Jr requer uma Prefeitura mais próxima do dia a dia dos macaibenses, apresentando resultados e buscando entender as reais necessidades da população.