07 janeiro, 2021 Emídio Jr participa de reunião com gestores escolares

Prefeito discute diagnóstico da Educação municipal e previsão do calendário letivo 2020/2021 é apresentada

O prefeito Emídio Jr. participou de uma reunião com os gestores escolares de Macaíba, nesta quinta-feira (7), no centro de convivência Pax Club. O vice-prefeito Netinho França também esteve presente na reunião, que contou com a presença de vereadores do município. O objetivo foi discutir a situação da educação municipal, apresentar a previsão dos calendários de matrículas e dos anos letivos de 2020 e 2021.

Filho de professores, Emídio destacou durante o encontro que o foco de sua administração é investir na educação. “Educação é uma coisa que a gente tem resultado a longo prazo, mas para que você tenha esse resultado positivo, é preciso que você plante essa semente agora, para que a gente possa ter um futuro melhor. Não há transformação que não seja por meio da educação. É importante que tenhamos esse compromisso de darmos as mãos e fazermos uma educação melhor”, declarou o prefeito.

A secretária de Educação, Maria José Paiva Soares esteve presente na ocasião ao lado do secretário adjunto da pasta, Ademar da Silva Júnior. A vereadora Ismarleide Duarte repreentou a Câmara de Vereadores no evento, que também contou com a presença do secretário de Planejamento, Anderson Quirino e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (SME). Anderson apresentou um panorama atual do setor educativo macaibense, com escolas de infraestrutura e condições de trabalho precárias, da mesma forma que índices educacionais defasados.

Infraestrutura, tecnologia e qualificação dos professores compõem o tripé das ações que serão desenvolvidas pela administração Emídio Jr. na área , tendo como palavra-chave em todo processo a inovação no setor público. Os desafios que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) impõem a toda comunidade escolar e a gestão pública também foram destacados na apresentação do calendário letivo.

Sobre o calendário de aulas, a previsão é que as atividades de forma híbrida (aulas remotas e presenciais) retornem no dia 1º de fevereiro de 2021, com a continuidade do ano letivo 2020, que será concluído no dia 30 de junho. No dia 21 de julho, terá início o ano letivo 2021, com término em 19 de dezembro de 2021. Devido a pandemia de Covid-19, o calendário poderá sofrer alterações que serão comunicadas à população.

Fotos: Edeilson Morais