14 janeiro, 2021 Prefeitura discute adesão ao programa de transporte escolar do Governo do RN

Inaugurações das novas escolas estaduais de Macaíba também foram discutidas

O prefeito de Macaíba Emídio Jr. esteve reunido com representantes do Governo do Estado, para discutir a adesão da Prefeitura ao PETERN (Programa Transporte Escolar do RN), nesta quinta-feira (14), no Palácio Auta de Souza. No encontro estiveram presentes Magnólia Margarida, coordenadora de Órgãos Regionais de Educação (CORE), Wilson Peixoto e Luciana Ferreira, do setor do programa estadual.

Garantir o transporte escolar para os estudantes da rede estadual de ensino nos municípios é o foco do PETERN, por meio de uma parceria das prefeituras com o Governo do RN. Na oportunidade também foram discutidas as inaugurações do Centro de Educação Profissional Tecnológica de Mangabeira, da nova Escola Estadual Auta de Souza e da Escola Estadual Ivonete Felipe de Souza, em Traíras.

Os secretários municipais de Planejamento, Anderson Quirino; de Administração e Finanças, Sócrates Vieira e a assessora da Tesouraria do município, Tatiane Kelly Xavier de Andrade participaram da discussão. O prefeito se dispôs a dialogar e estabelecer parceria com o órgão estadual, no que diz respeito ao programa, visando atender a classe estudantil macaibense.

Fotos: Edeilson Morais