19 janeiro, 2021 Secretário discute construção do Abatedouro Público de Macaíba

O secretário de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE), Cícero Militão, e uma equipe técnica da secretária, estiveram na manhã desta terça-feira (19) no Centro Administrativo do Estado para tratar sobre a futura construção do Abatedouro Público de Macaíba, uma reivindicação antiga na cidade, com o subsecretário da Pesca e Aquicultura, Davi Soares de Souza.

A expectativa é que aconteça nos próximos dias uma reunião entre o prefeito Emídio Jr, a deputada federal Natália Bonavides e os secretários do município e do estado, para discutir os detalhes pertinentes à construção do abatedouro municipal. “Saímos da reunião com a definição do peixamento da barragem e açudes públicos, e com a nossa sugestão de criação da associação dos pecuaristas locais, para definir o acompanhamento do futuro abatedouro”, afirmou Cícero.

Na próxima reunião também serão discutidas a criação da associação de pescadores locais e da Unidade de Beneficiamento do Pescado e Comercialização, via Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Economia Solidária (PECAFES).

Fotos: Arquivo-PMM