20 janeiro, 2021 Prefeitura busca ofertar novos cursos de capacitação para jovens macaibenses

Na tarde desta terça-feira (19/01), o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Macaíba (SEMDE), Auri Simplício, atendendo a um convite do presidente da Associação dos Produtores das Indústrias do RN (ASPIRN), Neto Camelo, participou de uma importante reunião na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN (SEDEC). Na oportunidade, Jaime Calado, secretário da SEDEC, discorreu sobre as potencialidades econômicas do Estado, com destaque para o Complexo de Parques Eólicos, que já conta em terras potiguares com 93 parques contratados e 23 em execução, com produção em torno de 4 giga watts e consumo interno de 1 giga watt.

Já o secretário adjunto da SEDEC, Sílvio Torquato, destacou o trabalho que vem sendo realizado no Centro Industrial Avançado (CIA I), onde 17 empresas foram notificadas por não cumprirem com suas obrigações, citando como exemplo que dois lotes recentemente retornaram para o Estado. Contudo, hoje em dia, estão se instalando oito indústrias com alto potencial de empregabilidade.

Aproveitando a oportunidade, Auri Simplício falou aos presentes acerca do compromisso da gestão do prefeito Emídio Júnior com a empregabilidade dos jovens macaibenses. Para isso, a SEMDE de Macaíba já estava solicitando aos empresários dos CIAs I e II as cópias do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) de dezembro de 2020, para que sirva de orientação na formulação de novos cursos de capacitação de mão de obra e buscar junto ao empresariado local o compromisso com a empregabilidade desses jovens de nossa cidade.