22 janeiro, 2021 Casa de Cultura Nair Mesquita será nova sede da Secretaria de Cultura de Macaíba

Em reunião realizada na manhã de ontem quinta-feira (22/01) na sede da Fundação José Augusto (FJA), em Natal, o secretário municipal de Cultura e Turismo de Macaíba, Hailton Mangabeira, e seu adjunto Anderson Tavares de Lyra, foram recebidos pelo presidente da FJA, Crispiniano Neto, e pelo coordenador das Casas de Cultura do RN, Messias Domingos.

Na oportunidade, foram discutidos diversos assuntos referentes a futuras parcerias culturais entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) de Macaíba e a FJA. Entre os assuntos, os 100 anos da macaibense e Rainha do Chorinho, Ademilde Fonseca, e a instalação da Secretaria Municipal na Casa de Cultura de Macaíba, que pertence ao Governo do Estado.

Mediante uma parceria inédita, entre a Prefeitura Municipal de Macaíba, e a Fundação José Augusto, a SMCT passará a funcionar na Casa de Cultura de Macaíba, por meio de um termo de cooperação firmado entre o prefeito Emídio Júnior e o diretor geral da Fundação, Crispiniano Neto. A gestão do Palácio Nair Mesquita será compartilhada entre a secretaria e os agentes de cultura da fundação. Um momento histórico que trará benefícios substanciais para a cultura local.

Com isso, a gestão de Emídio Júnior aproxima mais a população macaibense da Cultura em geral, e também economiza despesas com dispensa de aluguel de possíveis prédios para abrigar atividades culturais.