22 janeiro, 2021 Equipe da Educação visita creche de Cajazeiras

Unidade de ensino será inaugurada neste ano pela Prefeitura

A secretária municipal de educação, Maria José Soares, visitou na manhã desta sexta-feira (22) a nova creche municipal de Cajazeiras, na zona rural de Macaíba. A creche conta com salas de aula climatizadas, banheiros adulto e infantil, cozinha, dispensa, copa, playground, fraldário entre outros espaços e deve ser entregue à população ainda neste ano.

A nova creche atenderá mais de 200 crianças entre três e cinco anos de idade. Também serão atendidas crianças de comunidades próximas, como As Marias, Retiro, Lagoa do Lima, Mata Verde, Lagoa do Espinheiro, Lagoa dos Currais, Lagoa dos Cavalos e assentamento José Coelho. O modelo do estabelecimento educativo é Proinfância Tipo 2.

A visita faz parte de uma série de vistorias que vêm sendo feitas pela nova equipe desde que a secretária Maria José Soares assumiu a pasta. De 04/01 até hoje, já  foram visitadas e vistoriadas diversas escolas, inclusive aquelas que estão servindo de sede para o ENEM, e a Casa da Merenda, que será futuramente informatizada. A equipe também já trabalhou junto à gestão do prefeito Emídio Jr. e de seu vice Netinho França para ativar a Creche Proinfância do Campo das Mangueiras, que já fez as pré-matrículas de seu futuro alunado.

Fotos: Edeilson Morais