25 janeiro, 2021 Semurb acelera liberação de processos de construção em Macaíba

Ação visa atrair mais investimentos para a cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) está agilizando a liberação de processos de alvará de construção, Habite-se e certidão de característica. Todos os pedidos feitos na secretaria foram atendidos em até 48 horas úteis, agilidade que é padrão a partir da nova administração da Prefeitura. Em termos de comparação, antes os processos eram liberados em 60 dias ou mais.

A agilidade do setor de análise pode ser confirmada também pela liberação dos processos que estavam parados. Dos 103 processos paralisados há vários meses 38 foram analisados e despachados, pela força tarefa da nova administração da Prefeitura, em cinco dias, de 18 a 22 de janeiro deste ano. Para solicitar os trabalhos, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria pelo e-mail semurb@macaiba.rn.gov.br.

De acordo com Billy Jean, secretário da pasta, “A intenção da secretaria é tornar os serviços mais eficazes. Por causa da burocracia, os investidores estavam se afastando de Macaíba e indo para cidades vizinhas. Agora, com essa agilidade, novos investidores serão atraídos para a cidade”, destacou.

Foto: Edeilson Morais