25 janeiro, 2021 Prefeitura discute revitalização do Solar da Madalena

O prefeito de Macaíba, Emídio Jr, participou na manhã de hoje (25) do primeiro encontro com o grupo de empresários italianos, donos do terreno do Solar da Madalena, no centro da cidade. Também participaram da reunião o secretário de cultura, Hailton Mangabeira, e o secretário adjunto, Anderson Tavares de Lyra.

O objetivo da reunião foi criar uma parceria e viabilizar a revitalização do Solar da Madalena, um dos importantes marcos históricos do município. A perspectiva é que o local venha a se tornar secretaria de cultura ou centro cultural da cidade.

Construído entre os anos de 1915 e 1917, o prédio é tombado como patrimônio histórico do estado e está em um terreno de cerca de 8 hectares, na rua Coronel Maurício Freire, conhecida como Pernambuquinho.

Por Raphael Oliveira

Foto: Edeilson Morais