26 janeiro, 2021 Emídio Jr dialoga sobre implantação do Parque Tecnológico de Macaíba

Espaço será marco do desenvolvimento da ciência e tecnologia no RN

O prefeito Emídio Jr participou de uma videoconferência sobre a implantação do Parque Científico e Tecnológico do RN Augusto Severo (PAX), novo polo de ciência e tecnologia em Macaíba, nesta terça-feira (26). O Parque funcionará no Campus do Cérebro, que fica na comunidade Jundiaí, zona rural da cidade.

Emídio e os secretários de Educação, Maria José Soares e de Trânsito e Transporte, Carlos Soares conheceram o projeto do Parque e discutiram o envolvimento da Prefeitura de Macaíba na implantação do polo. O planejamento de ações do local é direcionado para reabilitação em saúde, energia e tecnologia da informação, com espaços para entidades apoiadoras públicas e privadas, inclusive com auditórios para 800 e refeitórios mais de 1.100 pessoas.

“Vamos fazer o que pudermos para que esse Parque se concretize. O que estiver ao nosso alcance, contem conosco”, declarou o prefeito. No encontro estiveram presentes a coordenadora do projeto do PAX, Ângela Paiva, o reitor da UFRN José Daniel Diniz Melo, o diretor da EAJ, Max Freire Lacerda e Olavo Oliveira, representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC).

Foto: Edeilson Morais