08 agosto, 2009 Professores de português e matemática participam de programa de aprendizagem

Inciativa tem como meta melhorar a qualidade do ensino oferecida aos alunos do município

Capacitar professores de Língua Portuguesa e Matemática que estão nas séries finais para melhorar a qualidade do ensino dos alunos. Este é o foco central do Programa de Aprendizagem Escolar (Gestar II) realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Macaíba.

O ciclo de estudos Gestar II, que começou suas atividades no mês de junho terá dez encontros programados durante todo o ano e deverá ser encerrado em setembro. O programa conta com a participação de 39 professores da rede municipal de ensino. Os treinamentos ocorrem na Escola Municipal Pinheiro Borges, no Campo das Mangueiras.

A solenidade de abertura do programa foi realizada no dia 08 de junho, no Centro de Convivência Pax Club, no centro da cidade. Na ocasião, as idealizadoras da iniciativa, professoras Elisiane da Silva Carvalho e Rozilene Fernandes e a coordenadora, professora Maria Zilda de Souza, detalharam aos profissionais o trabalho que seria desenvolvido e destacaram a importância do programa para a melhoria da qualidade do ensino no município.

Durante os encontros do Gestar II, os professores participam de atividades de integração, realizam trabalhos em grupo, discussões de textos e contam com dinâmicas. “Observamos que estas iniciativas não só promovem o intercâmbio de idéias, como também proporciona momentos de integração e de estímulo aos professores”, comenta Zilda.

As próximas reuniões do grupo estão agendadas para os dias 14 e 24 de agosto e 08 e 14 de setembro.

Por: Bruno Falcão / Assecom – PMM
Foto: Cedida