28 janeiro, 2021 Prefeitura firma parceria com o Idema para emitir licenciamentos ambientais

Macaíba era o único grande município da Região Metropolitana que não realizava o procedimento

O prefeito Emídio Jr esteve reunido com o diretor-presidente do Idema, Leon Aguiar, para firmar uma cooperação técnica entre as instituições visando que os processos de licenciamento ambiental em Macaíba sejam feitos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) da cidade.

A reunião aconteceu nesta quinta-feira (28), na sede do Idema, em Natal e também estiveram presentes os secretários municipais de Meio Ambiente e Urbanismo, Billy Jean; de Infraestrutura, Alessandro Câmara e representantes da Associação das Empresas dos Polos Industriais do RN (ASPIRN).

Emídio celebrou a parceria entre os órgãos para o desenvolvimento de Macaíba. “Esperamos contar com o apoio de vocês para ser feito o necessário para nossa cidade. Estamos trabalhando para o município crescer de forma ordenada, organizar e preservando o meio ambiente”, afirmou o prefeito.

Antes de a cooperação ser concretizada, dos maiores municípios da Região Metropolitana de Natal, Macaíba era o único que não realizava o procedimento. De acordo com o secretário Billy Jean, “O objetivo é agilizar os processos de licenciamento ambiental, assertivo, cumprindo a legislação para que Macaíba seja referência”, destacou.

Fotos: Edeilson Morais