29 janeiro, 2021 Capoeiras em cena

Projeto deve voltar em fevereiro para exibir o material produzido

O projeto WorkCine concluiu as gravações cinematográficas com os jovens da comunidade quilombola Capoeiras, na zona rural de Macaíba. Dez jovens participaram da oficina com o cineasta Daniel Rizzi e o professor de teatro, Luã Fernandes. A oficina contou com o apoio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macaíba e da direção da Escola Municipal Santa Luzia.

Durante as gravações, os jovens trabalharam temas como bullying, solidariedade e respeito ao próximo. Eles ainda realizaram atividades de expressão verbal e corporal para desenvolver o potencial artístico.

A equipe do projeto deve voltar a Capoeiras em fevereiro para apresentar "Florzinha", curta produzido durante a oficina. Além de Capoeiras, o projeto aconteceu também em outras três comunidades do estado. Os melhores alunos serão contemplados com uma bolsa de estudos para um curso de formação cinematográfica com duração de 15 meses.

Assista um pequeno teaser de "Florzinha", o trabalho produzido, nas nossas redes sociais.

Por Raphael Oliveira