29 janeiro, 2021 Prefeitura desenvolve ação da campanha Janeiro Branco

A Prefeitura de Macaíba, por meio do CRAS Fabrício Pedroza, realizou uma ação da campanha Janeiro Branco, ação desenvolvida para promover os cuidados com a saúde mental. Neste mês dedicado à atividade, panfletagens e conscientização com a população foram feitas de forma restrita na cidade, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Por causa da pandemia, inclusive, os cuidados com a saúde mental devem ser redobrados, visto o tempo de isolamento social que impossibilita encontros presenciais, principalmente entre idosos.

Janeiro Branco

Janeiro Branco é uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos, colocando os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

Fotos: Edeilson Morais