03 fevereiro, 2021 Adesão ao PROFESP 2021 da Marinha é discutida na Secretaria de Educação

A secretária municipal de Educação, prof.ª Maria José Soares, teve reunião ontem (02/02) em seu gabinete com o capitão-tenente da Marinha, Luciano Bispo da Silva, e uma equipe da instituição, para discutir a adesão do município ao Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte neste ano de 2021, visando contribuir para que crianças e adolescentes ampliem seu universo cultural e desenvolvam potencialidades esportivas com vistas à melhoria do desempenho escolar e qualidade de vida.

Luciano Bispo coordena as atividades do PROFESP. Mediante parceria entre a Marinha e a Prefeitura, os alunos realizam atividades esportivas como futebol, futsal, vôlei, atletismo e natação, além de aulas de reforço nas disciplinas de matemática e português e visitas a navios. Tudo isso em regime de contraturno. Além disso, também têm atendimento de enfermagem e saúde bucal, através de parcerias com universidades particulares.