03 fevereiro, 2021 Prefeitura dá início à atualização e cadastro do programa Corte de Terra 2021

Atualização está sendo feita em quatro polos e irá até o dia 12 de fevereiro

A secretaria municipal de Agricultura, Pecuária e da Pesca, através da Prefeitura Municipal de Macaíba, deu início à atualização e cadastro dos agricultores no programa Corte de Terra 2021, nesta quarta-feira (03), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais em Traíras. Neste ano, a prefeitura aumentou a capacidade do programa em aproximadamente 50% em comparação ao ano passado.

A expansão no número de atendimento aos agricultores, possibilitou a inclusão dos agricultores dos bairros de Mangabeira, Pé do Galo e Guarapes. Aproximadamente mais 500 agricultores serão beneficiados neste ano. As horas do programa cedidas aos agricultores são de acordo com a área do corte.

A secretaria divulgou ainda o cronograma de visitas às comunidades para realização das atualizações e cadastros. Na região de Traíras, a atualização acontece de 03 a 05 de fevereiro. Na região de Cajazeiras, nos dias 08 e 09/02. Na área de Cana Brava, nos dias 10 e 11/02. E no dia 12 de fevereiro nas regiões de Japecanga/Lamarão e Mangabeira/Guarapes.

Na solenidade estiveram presentes o prefeito Emídio Jr, o vice-prefeito Netinho França, o secretário de Agricultura, Pecuária e da Pesca, Cícero Militão, o secretário de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio,  a tesoureira do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do distrito, Ednalva Trajano, as vereadoras Erika Emídio e Dadaia, e os vereadores Jailson Brito, Aroldo da Saúde e Zeca Cunha.

Fotos: Edeilson Morais