03 fevereiro, 2021 Emídio Jr. busca implantação de novo programa de desenvolvimento para Macaíba

No final da tarde desta quarta-feira (03/02), o prefeito Emídio Jr., ladeado pelos secretários municipais Auri Simplício (Desenvolvimento Econômico) e Sócrates Mendonça (Administração e Finanças), recebeu uma comitiva do Sistema Fecomércio/RN e seus parceiros SESC/RN e SENAC/RN para dialogar sobre futuras parcerias com vistas ao desenvolvimento do município, estímulo ao empreendedorismo e formação de mão de obra qualificada.

Entre as pautas abordadas, estão a oferta de cursos profissionalizantes e de capacitações, tanto para estudantes quanto para agentes econômicos, e a possível implantação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), que tem como foco o Turismo e já abarca três municípios potiguares, sendo eles: Parnamirim, Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso. Todavia, em Macaíba, poderá se concentrar no Desenvolvimento Econômico em si e em outras vertentes que possam trazer melhorias sustentáveis para o município.

A comitiva da Fecomércio/RN incluía Marcelo Queiroz, presidente da entidade; seu vice Luiz Lacerda; Fernando Virgilio diretor regional do SESC/RN; Raniery Pimenta, diretor regional do SENAC/RN; Marcelo Milito, coordenador do Programa DEL Turismo do SENAC/RN; Izaías Revoredo, presidente da Casa do Empresário de Macaíba, dentre outros (as) presentes.

“Foi uma reunião muito proveitosa. Vamos dar continuidade a esse diálogo. Estarei sempre em busca de novas parcerias que possam beneficiar o povo de Macaíba.”, declarou o prefeito após a reunião com a comitiva.

Foto: Edeilson Morais