04 fevereiro, 2021 Programa Corte de Terra é ampliado em quase 50% em Macaíba

Oferecido pela Prefeitura Municipal de Macaíba através da secretaria de Agricultura, Pecuária e da Pesca, o Programa Corte de Terra 2021, iniciado na última terça-feira (03), teve o número de agricultores beneficiados ampliado em quase 50% neste ano, em comparação ao do passado. O Programa oferece o trabalho de aragem e preparação do solo para pequenos produtores rurais do município.

Além do aumento no número de agricultores, neste ano mais três localidades serão atendidas pelo programa. O distrito de Mangabeira e as comunidades Pé do Galo e Guarapes foram incluídas para atender solicitações antigas dos produtores rurais. “Ampliamos o programa Corte de Terra para 1500 agricultores esse ano. Esse é um dado muito importante porque nós temos um déficit de inclusão dos nossos agricultores no programa”, afirmou Cícero Militão, secretário da pasta.

Visando o plantio da safra agrícola deste ano, o Corte de Terra beneficia micro e pequenos agricultores familiares, áreas de assentamento e pequenos produtores rurais do município. Mais de 50 comunidades rurais serão atendidas neste ano. Veja o cronograma de atualização e cadastro dos agricultores:

Região Polo 1: Traíras - de 03 à 05/02

Região Polo 2: Cajazeiras - de 08 à 09/02