08 fevereiro, 2021 Prefeito prestigia posse de novos membros do CMDCA de Macaíba

Emídio destacou apoio da Prefeitura às atividades do Conselho na cidade

O prefeito Emídio Jr prestigiou a posse dos novos membros do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Macaíba (CMDCA), nesta segunda-feira (08), no centro de convivência Pax Club.  “Gostaria de reafirmar o apoio que a Prefeitura dará a todos vocês que fazem parte do Conselho. Aquilo que estiver ao nosso alcance, pode ter certeza que vocês contam conosco”, declarou Emídio.

O Conselho é composto por cinco representantes titulares e cinco suplentes do Poder Executivo Municipal e cinco membros titulares e cinco suplentes de Entidades da Sociedade Civil Organizada, que trabalharão no triênio 2019/2021. A abertura da solenidade de posse contou com a declamação de um poema de Rute Rocha feita pelo estudante da Escola Municipal Auta de Souza, Allison Reynan da Cunha, de 10 anos, participante de um projeto desenvolvido pelo Lar Celeste.

Alguns dos objetivos do CMDCA são identificar problemas que afetam crianças e adolescentes e violam seus direitos, discutindo, acompanhando e planejando respostas para cada problema, informando e sensibilizando a sociedade sobre a necessidade de atenção entre a infância e a juventude, entre outras atribuições.

Na solenidade estiveram presentes o vice-prefeito Netinho França; a presidente do CMDCA de Macaíba, Maria da Conceição Dantas; a secretária de Assistência Social, Raquel Rodrigues; o juiz da Comarca de Macaíba, Felipe Barros; o vice-presidente da Fecomércio-RN, Luiz Lacerda; o presidente da Casa do Empresário de Macaíba, Isaías Revoredo; os vereadores João de Damião, Erika Emídio, Jailson Brito e Luizinho; secretários municipais entre outros participantes.

Fotos: Edeilson Morais