18 fevereiro, 2021 Programa Corte de Terra realiza cadastramento de agricultores em Canabrava

A secretaria municipal de Agricultura, Pecuária e da Pesca realizou na manhã desta quinta-feira (18) a atualização e cadastro dos agricultores de Canabrava no programa Corte de Terra 2021. Cerca de 60 famílias de agricultores serão beneficiadas com o programa na comunidade.

O secretário da pasta, Cícero Militão, comentou sobre a importância do programa para os pequenos agricultores locais. "O agricultor tem muito gasto com o preparo do solo e com o plantio. Então, quando ele é beneficiado com o Corte de Terra, além de reduzir os custos de produção, ele vai poder plantar mais e colher mais alimentos. E dessa forma o programa ajuda muito aos nossos agricultores familiares", disse ele.

Neste ano, a prefeitura aumentou a capacidade do programa em aproximadamente 50% em comparação ao ano passado. O cadastramento aconteceu na escola Municipal Manoel Duarte Filho e estiveram presentes também o secretário municipal de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio, e o vereador Luizinho.