19 fevereiro, 2021 Comitê de Enfrentamento a Covid-19 discute ações de controle da pandemia

O comitê municipal de enfrentamento a Covid-19 se reuniu na manhã desta sexta-feira (19), na sede da prefeitura de Macaíba, para discutir ações de controle e prevenção à pandemia. Representantes do comércio local, produtores de eventos, feirantes e o secretário municipal de Esportes dialogaram com os profissionais da secretaria municipal de Saúde.

Diante do aumento no número de casos de Covid-19 no estado e na cidade, o comitê apresentou como medidas para prevenir e controlar a proliferação do vírus o trabalho de conscientização da população na feira livre e no comércio local, a sanitização das ruas e da rodoviária, a descentralização dos testes rápidos e ações de fiscalização.

Izabelly Nogueira, representante dos produtores de eventos, solicitou fiscalização para o cumprimento dos protocolos de combate a Covid. "Para a gente é prioridade. A gente tem que cumprir os protocolos para não ter que parar novamente. E a fiscalização é necessária", disse ela.

O presidente da CDL em Macaíba, Izaías Revoredo, também defendeu a manutenção dos protocolos de saúde. "Nós teremos o empenho e faremos todos os protocolos para manter esse nível de segurança no comércio", afirmou ele.

As ações planejadas pelo comitê devem começar a ser aplicadas nos próximos dias. Também estiveram presentes a secretária municipal de Saúde, Roberta Guilhermina, o chefe de Gabinete e secretário municipal de Planejamento, Anderson Quirino, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Sócrates Garcia.

Por Raphael Oliveira