19 fevereiro, 2021 Prefeito destaca ações para segurança pública durante leitura da mensagem anual

A segurança pública foi um dos temas durante a leitura da mensagem anual do prefeito Emídio Jr, nesta quinta-feira (18), no Centro de Convivência Pax Club. Mesmo não sendo uma competência do executivo municipal, o gestor destacou as ações voltadas à segurança pública do município que a gestão deseja executar.

Durante a leitura, o prefeito relembrou que antes mesmo de ser empossado procurou o governo do estado e firmou compromisso para a construção da sede da cavalaria da Polícia Militar (PM) no nosso município. "Estou convicto de que a instalação do regimento de Polícia Montada na cidade pode aumentar de forma significante a sensação de segurança em nossas ruas", afirmou Emídio.

O prefeito salientou também sua recente visita ao ministério da Justiça, em Brasília, onde esteve reunido com o secretário Nacional de segurança pública, Carlos Renato Pain, firmando o compromisso de trazer mais investimentos para o município. Além disso, Emídio lembrou da solicitação junto ao governo do estado, que ampliou o efetivo do 11º batalhão da PM com 16 novos policiais no início deste ano.

Outras ações importantes devem ser prioridades ao longo da nova gestão, como a luta pela construção da sede do 11º batalhão da PM e de uma base avançada do corpo de bombeiros, o planejamento da criação da guarda municipal e a instalação de um sistema de videomonitoramento moderno na cidade.

Por Raphael Oliveira