23 fevereiro, 2021 Secretaria de Cultura recebe empresário responsável pelo Solar da Madalena

A secretaria de Cultura e Turismo de Macaíba recebeu na manhã de hoje (23) a visita do empresário italiano, Gianfranco Dalla Pozza, um dos donos do terreno do Solar da Madalena, no centro da cidade. A reunião aconteceu para tratar da restauração e futuro uso do Solar, antiga Vila Soledade, patrimônio arquitetônico histórico da cidade.

O início das discussões para revitalização do Solar da Madalena aconteceram com o prefeito Emídio Jr, no início deste ano. "O prefeito Emídio Júnior,  desde o início das tratativas, foi e continua sendo sensível a essa questão e acompanha com interesse o desenrolar dos fatos", afirmou Anderson.

O empresário e seu advogado, Cid Costa, foram recebidos pelo secretário de cultura, Hailton Mangabeira, e o secretário adjunto, Anderson Tavares de Lyra e Robertinho do Acordeon, assessor cultural. A perspectiva é que o local venha a se tornar um centro cultural da cidade.