24 fevereiro, 2021 Prefeitura e UFRN buscam soluções sustentáveis para Macaíba

Ações de mobilidade urbana serão desenvolvidas vinculadas ao Parque Tecnológico da cidade

O prefeito Emídio Jr participou de uma videoconferência com um grupo de professores e pesquisadores da UFRN sobre soluções de cidades sustentáveis (Smart Cities) para serem desenvolvidas em Macaíba, na última terça-feira (24), na sala de reuniões do Palácio Auta de Souza.

O objetivo é instituir uma parceria entre Prefeitura e a Universidade para realizar um estudo de caso de mobilidade urbana, visando criar um ecossistema interconectado com ferramentas tecnológicas que viabilizará o desenvolvimento sustentável da cidade por meio das novas tecnologias, interligado com o Parque Tecnológico Augusto Severo (PAX) e integrado com os municípios da Região Metropolitana de Natal.

Na reunião coordenada pela professora Ângela Paiva, coordenadora do projeto do PAX também estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Auri Simplício e a gerente de Indústria e Comércio da secretaria, Aristela Tatiany.

Emídio destacou que a Prefeitura realizará o que for necessário para o desenvolvimento do projeto de caráter inovador. “Estou aqui, em nome da Prefeitura de Macaíba, à disposição para aquilo que nos couber e puder para fazer a coisa prosperar”, declarou o prefeito.

Foto: Edeilson Morais