25 fevereiro, 2021 Emídio Jr se reúne com secretário estadual de Saúde

Prefeito e Cipriano Maia conversaram sobre iniciativas de combate ao novo coronavírus entre outras ações de saúde

Nesta quinta-feira (25), o prefeito de Macaíba Emídio Jr esteve reunido com o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia para discutir ações de enfrentamento à Covid-19 e outras ações de saúde para a cidade, em videoconferência realizada no Palácio Auta de Souza. A situação crítica da pandemia fez parte dos assuntos discutidos como a realização de cirurgias eletivas no Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho e convênios para fazer outros tipos de cirurgias como ginecológicas, de hérnia e cálculo renal.

No momento, devido ao agravamento da pandemia, as cirurgias eletivas estão suspensas. O prefeito também solicitou o repasse dos valores de manutenção da UPA e da farmácia básica que estão atrasados por parte da administração estadual e solicitou a instalação de uma policlínica do estado em Macaíba, uma das pautas da próxima reunião com o secretário e autoridades do Governo do RN.

Fotos: Edeilson Morais