25 fevereiro, 2021 Macaíba recebe 990 doses da vacina contra à Covid-19

A secretaria municipal de Saúde de Macaíba recebeu na manhã desta quinta-feira (25) mais 990 doses da vacina contra à Covid-19. Nessa etapa do Plano Municipal de Vacinação, os idosos com mais de 80 anos serão imunizados contra o Coronavírus.

Para esse grupo, os profissionais de saúde vão aplicar a vacina diretamente na residência do idoso, seguindo todos os protocolos de segurança. A ideia é proteger esse grupo da possibilidade de contaminação nas unidades de saúde.

Essa é mais uma etapa do cronograma de vacinação para grupos prioritários no município. Já foram vacinados os profissionais de saúde, os idosos institucionalizados e os idosos acamados com mais de 75 anos. Nas próximas etapas serão vacinadas as pessoas de 60 a 74 anos e posteriormente as pessoas dos grupos de risco, como diabéticos, hipertensos, pacientes com doenças pulmonares ou doenças crônicas.

Por Raphael Oliveira