02 março, 2021 Prefeito Emídio Jr. visa ampliar oferta de esporte e lazer para estudantes

Com a participação da equipe da pasta de Esportes e Lazer, capitaneada pelo secretário Sócrates Garcia, o prefeito Emídio Jr. se reuniu na tarde desta terça-feira (02/03) com uma empresa de assessoria esportiva no sentido de analisar a ampliação da oferta de atividades esportivas e recreativas para os estudantes macaibenses no período pós-pandemia.

Na pauta, o representante da empresa, Felipe Cerino, expôs ao prefeito e à equipe presente três relevantes programas: Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC, Brincando com Esporte e Seleção do Futuro.

Tratam-se de programas que podem impulsionar o esporte local, com núcleos diversificados de atuação na zona urbana e na zona rural, atendendo centenas de crianças e adolescentes em regime de contraturno, proporcionando modalidades como futebol, futsal, vôlei, handebol, badminton, judô e xadrez, além de atividades como dança , pintura e brincadeiras populares.

“Mesmo diante desse cenário de pandemia, não posso parar em pensar em oferecer mais alternativas de esportes e lazer às crianças e adolescentes macaibenses, trazendo-lhes mais qualidade de vida, dando-lhes a oportunidade de poder sonhar em ser grandes atletas e afastá-los de riscos sociais quando não estiverem no horário de aulas. Vamos dialogar com a bancada de deputados do Estado para viabilizar esses ou outros projetos que venham para somar na nossa cidade.”, disse o prefeito Emídio Jr.

Já o secretário Sócrates Garcia falou sobre a importância de aproximar a Secretaria das comunidades: “Vamos procurar estar mais presentes nos lugares onde esses jovens estão, oferecendo diversas modalidades, principalmente futebol, futvôlei, vôlei e, futuramente, xadrez.”.

Foto: Edeilson Morais