04 março, 2021 510 kits de alimentos da agricultura familiar são doados às famílias carentes

A secretaria municipal de Educação realizou nesta quarta-feira (03) a entrega de 510 kit de alimentos da agricultura familiar doados pelo Ministério da Cidadania/CONAB, em parceria com a Cooperativa dos Assentados Produtores da Agricultura Familiar de Macaíba (COOAPAFAMA). As famílias dos estudantes das escolas Luís Cúrcio, em Lagoa do Tapará, Nair Mesquita, em Traíras, e Santa Luzia, em Capoeiras, foram beneficiadas com as doações.

Os kits foram produzidos pela COOAPAFAMA no Assentamento Quilombo dos Palmares, na zona rural de Macaíba, e distribuídos pela secretaria de acordo com a quantidade de alunos em cada escola. Cada estudante pôde receber 12kg de alimentos orgânicos, como banana, mamão, macaxeira e coco-cego.

Outras comunidades carentes receberão os kits nos próximos meses. A perspectiva é que mais 510 kits sejam doados a cada mês, nos próximos seis meses. Participaram da entrega a secretária de Educação, Maria José Soares, o secretário adjunto, Ademar da Silva Júnior, a vereadora Erika Emídio, o membro da gestão escolar, Francisco Costa, e o chefe do setor administrativo, Mario Henrique.

Fotos e texto por Raphael Oliveira