06 março, 2021 Prefeitura adota novas medidas de prevenção à Covid-19 na feira livre

Com o objetivo de prevenir a proliferação da Covid-19 no município, a prefeitura de Macaíba realizou neste sábado (06) a reestruturação da feira livre da cidade. Essa foi a terceira semana seguida de ações que visam proteger os feirantes e a população que frequenta o espaço.

Além da distribuição de máscara e de álcool em gel, foi adotando um padrão de distanciamento de 2 metros entre as bancas, fazendo com que os feirantes voltassem a ocupar o cruzamento das Ruas da Conceição, Nair Mesquita e Pedro Velho.

Também foi montada uma barreira sanitária nas principais entradas da feira com equipes da secretaria de Saúde distribuía álcool em gel e também a instalação de lavatórios com água e sabão para que a população pudesse higienizar as mãos.

Ao longo da feira, era obrigatório o uso de máscara e as equipes da Saúde fiscalizavam os pontos comerciais, mercados, bancas e davam orientações sobre os cuidados com a Covid-19. Os comerciantes e o público da feira aprovaram e apoiaram as medidas da Prefeitura.