09 agosto, 2009 Macaíba terá Cortejo Cultural no Dia do Estudante

Caminhada sairá da Igreja Matriz e vai destacar aspectos da memória cultural e história do município

Um cortejo cultural que irá percorrer os principais marcos históricos da cidade será o ponto alto das comemorações pelo dia do estudante em Macaíba.

O evento está sendo promovido pela Prefeitura Municipal e acontece na próxima terça-feira (11.08), com saída do pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, às 15h30.

O “Cortejo cultural: Resgatando nossos pontos Históricos” será animado por um trio elétrico. Durante a caminhada, os participantes irão parar em frente a prédios que fazem parte da história do município, onde acontecerá uma breve apresentação sobre a importância dos locais para a história e para a preservação da memória cultural de Macaíba. Também estão previstos sorteios de bicicletas.

Toda a rede pública e privada de ensino macaibense, como alunos, professores, coordenadores, diretores e servidores da educação municipal já confirmaram presença no evento, que seguirá até à Prefeitura Municipal.

O Cortejo Cultural em alusão ao dia do estudante, será encerrado com um show da Banda Vaqueiros do Forró por volta das 18h.

ITINERÁRIO DO CORTEJO CULTURAL

15H - CONCENTRAÇÃO NO PÁTIO DA IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

15:30H - SAÍDA DO CORTEJO CULTURAL PELA RUA DA CONCEIÇÃO

1ª Parada - IGREJA MATRIZ