10 março, 2021 Prefeitura antecipa pagamento de empresa prestadora de serviços de limpeza

Durante esta quarta-feira (10/03), a Prefeitura de Macaíba realiza a antecipação do pagamento correspondente aos serviços executados pela empresa terceirizada TCL Limpeza Urbana até a data de 21/02. Por lei, Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e normas correlatas, essa quitação do referido pagamento poderia acontecer até o dia 25/03.

Desta forma, a Prefeitura reitera que, além de estar rigorosamente em dia com seus compromissos financeiros com a empresa TCL, que presta serviços no município, também realiza excepcionalmente o pagamento antecipado do período acima mencionado.

A decisão da gestão municipal em antecipar esse pagamento se deu devido à situação relatada pelos colaboradores da empresa, que foram ouvidos pessoalmente pelo prefeito Emídio Jr e pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Billy Jean, na manhã de hoje.

“A gestão atual tem demonstrado bastante preocupação com a situação de desrespeito dos Direitos Trabalhistas dos colaboradores da TCL. Além do atraso salarial que jamais deveria acontecer por parte da empresa contratada, tomamos conhecimento do atraso de repasses de verbas trabalhistas essenciais, como é o caso do FGTS e do INSS.”, explicou o secretário Billy Jean.

“Com isso, a Prefeitura esclarece que está estudando as medidas necessárias que serão adotadas para a resolução do problema. Destacamos que temos todo o respeito e total apreço por estes trabalhadores, pais e mãe de família, que diariamente desenvolvem um trabalho essencial de limpeza urbana do município, ajudando, desta forma, na organização, saúde pública e no bem-estar social de todos.”, declarou Billy Jean.

Foto: Edeilson Morais