11 março, 2021 COVID-19: Prefeitura de Macaíba renova toque de recolher

Continuando os esforços para conter o avanço do coronavírus no município de Macaíba, a Prefeitura publicou na noite desta quinta-feira (11/03) o Decreto nº 2.001/2021, renovando o decreto anteriormente publicado constando o toque de recolher e tornando-o mais rígido, seguindo as mesmas diretrizes do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

A partir da data de hoje até o próximo dia 17/03, de segunda a sábado está decretado o toque de recolher no horário das 20h até às 6h, e em horário integral no domingo, com exceção dos serviços considerados essenciais (conferir mais detalhes no Decreto). Neles, foram incluídos os templos religiosos, independentemente da crença, que poderão funcionar com até 30% de sua capacidade, observando as regras sanitárias.

Permanece suspenso o funcionamento total de parques públicos, centros de artesanato, circos, parques de diversões, museus, bibliotecas e demais equipamentos culturais, eventos e shows em geral, inclusive em locais privados, atividades recreativas em clubes sociais e esportivos. O uso também permanece devidamente recomendado em espaços públicos e privados, conforme já preconizado em decretos anteriores.

O Boletim da Secretaria de Saúde Pública do Estado - SESAP/RN divulgado hoje aponta que Macaíba tem 100 mortes confirmadas por COVID-19, além de mais 44 sob investigação. Os casos confirmados são 2.438 e os suspeitos são 1.423.

O descumprimento dos protocolos sanitários e das medidas estabelecidas no Decreto em questão poderá acarretar medidas punitivas como multas ou interdição. A equipe de vigilância sanitária irá visitar locais estratégicos com apoio das forças de Segurança Pública. O documento pode ser acessado na íntegra aqui: <<https://www.macaiba.rn.gov.br/_ups/boletins/2021/03/11/7b62127bb9dc4777d085caa9deab42cc.pdf>>