Composta por representantes de várias pastas do Executivo, a Comissão Municipal de Desenvolvimento Econômico de Macaíba, se reuniu na manhã desta segunda-feira (15/03) para discutir as ações a serem executadas a curto e médio prazo para alavancar a economia da cidade.
O principal assunto abordado na pauta de hoje foi o melhor aproveitamento da área do Distrito Industrial, mais precisamente da região CIIA 2, que atualmente tem alguns imóveis ociosos, gerando prejuízos para o erário municipal. A meta da Prefeitura é resolver o quanto antes a situação e atrair novos investidores para, consequentemente, gerar empregos e arrecadação de Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A estimativa é que até 300 empregos possam ser gerados após a normalização desses empreendimentos.
Estiveram presentes no ensejo os secretários das seguintes pastas: Desenvolvimento Econômico (Auri Simplício, presidente da Comissão), Procuradoria (Rondinelli Malheiros), Meio Ambiente e Urbanismo (Billy Jean), Odilon Benício (Tributação); além do chefe do setor de Comunicação (Sérgio Nascimento) e coordenadoras técnicas das pastas de Administração e Finanças e Planejamento.
A pauta ainda incluiu diversos temas como readequação da feira livre e mobilidade urbana. A Comissão pretende se reunir periodicamente numa ação coordenada entre as secretarias para melhor definir futuras medidas visando o desenvolvimento de Macaíba.
Foto: Edeilson Morais
Assecom-PMM