15 setembro, 2011 Segundo dia do curso para gestantes é direcionado a área rural

“O curso para gestantes é maravilhoso! Passa segurança e mais informações principalmente para as mães de primeira viagem” relata Edineide Bento de Araújo, participante do curso para gestantes e moradora da comunidade rural Lagoa dos Cavalos.

Idealizado pela prefeita Marília Dias quando atuava na Secretaria de Saúde na gestão anterior, este curso é na verdade parte do Projeto Nova Semente e tem o objetivo maior de captar precocemente as gestantes proporcionando um maior nível de informações antes, durante e depois do parto. Elizabeth Rodrigues, Jane Suely Nóbrega e Virgínia Almeida de Oliveira coordenadoras do evento ressaltaram a importância do projeto e os resultados obtidos nesta edição. “Tivemos hoje aqui no Centro de Convivência de Idosos a presença de 76 gestantes superando as expectativas para encerramento do evento”.

O curso é ministrado trimestralmente por uma equipe multidisciplinar de profissionais da área de saúde com palestras, transporte para todas as participantes, alimentação e kits da Nutriday como premiação.