08 abril, 2021 Programa de microcrédito vai incentivar empreendedores de Cajazeiras

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Auri Simplício e o secretário municipal de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio, estiveram nesta quarta-feira (08) na comunidade de Cajazeiras, na zona rural de Macaíba para participar da apresentação do Programa de Microcrédito oferecido pela Agência de Fomento do RN, em parceria com o Governo do Estado.

O programa vai oferecer aos microempreendedores da comunidade crédito com juros zero para pagamento em dia. Os valores podem variar de até 3 mil reais para informais e até 12 mil reais para microempreendedores individuais. Esses valores podem ser usados em todo tipo de empreendimento como artesanato, produção cultural, costura, oficinas mecânicas, lanchonetes, refeições, quentinhas etc.

O secretário de Desenvolvimento comentou sobre a importância desse programa para incentivar o comércio local. "O crédito está vindo ao encontro de vocês. Quem deseja crédito para usar com responsabilidade esse é o momento. A gente tem que incentivar o comércio local, o comércio as margens da BR porque esse é o comércio de Cajazeiras", comentou ele.

Texto e fotos por Raphael Oliveira