12 abril, 2021 Em live, Prefeito Emídio anuncia coleta mecanizada de lixo doméstico

A coleta de lixo em Macaíba vai passar a contar com o auxílio de 20 containers para coleta mecanizada de lixo doméstico. Foi o que anunciou o prefeito Emídio Jr, ao lado do vice-prefeito Netinho França, durante a coletiva de 100 dias de governo transmitida nas redes sociais, nesta segunda-feira (12). Esse sistema vai colocar Macaíba como uma das poucas cidades do estado a contar com esse moderno serviço de limpeza.

Os containers vão ser distribuídos nas zonas urbana e rural, em pontos estratégicos, como o mercado público no centro da cidade. O armazenamento adequado do lixo otimiza o serviço e minimiza problemas. Esse sistema evita a proliferação de doenças, o mal cheiro, e o acesso de animais ao lixo, além de evitar que o lixo se acumule e entupa bueiros ou vá parar em rios ou córregos.

A intenção da secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) é que o número desses equipamentos venha a crescer nos próximos meses. A SEMURB ressalta ainda que o equipamento deve ser usado apenas para o lixo doméstico, não devendo ser colocado entulho ou podas. Para a retirada do lixo, um fiscal da secretaria vai ficar responsável por verificar a lotação dos containers e solicitar a retirada do lixo. A população também pode solicitar a coleta do lixo através dos telefones 3271-6557 ou 3271-6634.

Texto por Raphael Oliveira

Fotos: Edeilson Morais