14 abril, 2021 Prefeitura inicia reforma de suas principais unidades odontológicas

A série de reformas em espaços públicos de Macaíba continua em passos firmes neste início de gestão do prefeito Emídio Júnior. Após a Central de Marcação de Exames, CRAS Fabrício Pedroza e CAPS-AD, agora é a vez do imóvel que abriga as duas principais unidades odontológicas – CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e PA (Pronto Atendimento Odontológico) da rede municipal, referências para todo o estado potiguar.

Segundo Anderson Carvalho, gestor do CEO, a reforma conduzida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura contempla aspectos como substituição da rede elétrica (luminárias e fiação), reparos estruturais, pintura interna e externa, manutenção hidráulica, dentre outros, no sentido de proporcionar mais conforto aos pacientes usuários dos serviços dessas unidades.

Visita do prefeito

Sempre atento ao dia a dia da Prefeitura e suas repartições, o prefeito Emídio Júnior esteve pessoalmente visitando a unidade na manhã da terça-feira (13/04), conferindo o andamento dos serviços. Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Roberta Guilhermina.

Sobre o CEO

O CEO funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. No local são realizados os atendimentos especializados nas áreas de periodontia (doenças das gengivas), endodontia (tratamento de canal), cirurgias orais menores, diagnóstico oral e biopsias, próteses dentárias, atendimento a pacientes com necessidades especiais, dentística especializada (restaurações complexas), além da realização de radiografias orais.

Os pacientes atendidos no CEO também devem ser encaminhados pelo Pronto Atendimento Odontológico. As atividades do local consistem em atendimentos básicos agendados diariamente, assim como as urgências odontológicas.

Sobre o PA

O PA está localizado funciona durante todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados, no horário das 7h até às 19h. Os procedimentos oferecidos são os mais diversos, do ambulatório ao atendimento de urgência, quem procura o Pronto Atendimento vai poder contar com serviços de restauração, serviços básicos, extração, limpeza, hemorragias, fraturas, entre outros.