20 abril, 2021 Parceria com AGN poderá ofertar microcrédito para empreendedores em Canabrava

Através de parceria com a Agência de Fomento do Estado do Rio Grande do Norte (AGN), a Prefeitura de Macaíba está percorrendo comunidades e distritos para apresentar um serviço de microcrédito para os microempreendedores individuais locais. Nesta terça-feira (20/04), foi a vez da população de Canabrava, onde e equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, tendo à frente o secretário Auri Simplício, juntamente com uma representante da agência, esteve orientando sobre a oportunidade.

Além de Canabrava, também já foram contemplados dezenas de microempreendedores em Traíras, Cajazeiras e comunidades adjacentes. O próximo local a ser contemplado será o bairro de Bela Vista.

O programa pode ofertar valores que podem variar de até 3 mil reais para pessoas físicas e de até 12 mil reais para pessoas jurídicas, com juros em 0% para pagamentos efetuados em dia, podendo ser usados em variados tipos de empreendimentos, como agronegócio, artesanato, comércio, turismo e serviços, explicou Jacqueline França, coordenadora.

Para ter acesso ao crédito, o interessado deve ter um negócio próprio dentro da área atendida pelo programa e apresentar documentos como RG, CPF e certidões civis (nascimento ou casamento), comprovante de residência e foto do empreendimento, CNPJ, certificado de microempreendedor e Declaração Anual/2020, com cópias bem legíveis e coloridas. Mais informações pelo WhatsApp (84) 98151-8705.

Fotos: Edeilson Morais