21 abril, 2021 Emídio discute com AMAD melhorias para pessoas com deficiência

Chefe do Poder Executivo recebeu pauta de solicitações

O prefeito Emídio Jr esteve reunido com representantes da Associação Macaibense de Deficientes (AMAD) para discutir uma série de pautas para melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência na cidade, nesta terça-feira (20), no Palácio Auta de Souza. O chefe do Executivo enfatizou que as portas da Prefeitura estão abertas para a Associação.

A lista de reivindicações da AMAD inclui atividades nos setores de transportes, habitação, geração de emprego e renda, assistência social, saúde, mobilidade urbana, esporte e lazer, mapeamento das pessoas com deficiência, implantação do Conselho da Pessoa com deficiência no município, plano de vacinação contra a Covid-19 entre outras ações.

Emídio verificou cada ponto das solicitações ao lado dos representantes, ressaltando que elas serão trabalhadas junto ao secretariado da Prefeitura e destacando também que em breve será iniciada uma padronização das calçadas no município, visando garantir acessibilidade para o público nas ruas de Macaíba.

No encontro esteve presentes o presidente da AMAD, José Lenildo; a secretária executiva Ivoneide Damasceno e Edmilson Justino, secretário e conselheiro de Saúde da Associação. A opinião dos representantes da AMAD sobre a reunião pode ser expressa na fala da secretária Ivoneide. “O prefeito foi muito atencioso e em todos os pleitos ele localizou e determinou para que fossemos atendidos por cada secretário, por cada assessor para atender as reivindicações”, declarou.

Foto: Edeilson Morais