27 abril, 2021 Prefeito Emídio Jr discute lançamento de manuscritos inéditos de Auta de Souza

Cartas e poemas inéditos estarão disponíveis ao grande público

O prefeito Emídio Jr discutiu o lançamento dos manuscritos originais do livro Horto e Dhálias, da poeta macaibense Auta de Souza, na última segunda-feira (26), na Prefeitura, com os pesquisadores Carlos Castim, Fábio Fidelis e a equipe da Secretaria Municipal de Cultura.

A obra inédita será lançada ainda em 2021, faz parte da coleção Escritoras do Brasil e será distribuída em todo o Brasil. O manuscrito Dhálias contém poemas e cartas inéditas de Auta de Souza e a sua divulgação é inédita. Quando lançou o livro Horto, a escritora aproveitou alguns poemas do Dhálias, que agora estará à disposição do público.

A Prefeitura de Macaíba apoia o projeto, uma iniciativa fruto da união formada pelo Senado Federal, Biblioteca Nacional, UFRN, UNI-RN, Escola Doméstica de Natal e Academia Macaibense de Letras. A reunião contou com a presença do secretário municipal de Cultura e Turismo, Hailton Mangabeira; o secretário adjunto da pasta Anderson Tavares de Lyra; e o assessor da pasta Roberto Júnior Rodrigues (Robertinho do Acordeon).

Foto: Tadeu de Oliveira