28 abril, 2021 Equipe do MCom grava documentário em comunidades rurais de Macaíba

O Assentamento José Coelho e a comunidade rural de Lagoa do Sítio I receberam nesta terça-feira (27) uma equipe do Ministério das Telecomunicações (MCom) para a produção cinematográfica de um documentário sobre o programa Wi-fi Brasil, do governo federal. O programa, que atente as duas localidades, objetiva levar internet banda larga gratuita às comunidades carentes em todo o país.

A equipe do MCom está percorrendo as cinco regiões do país para registrar o impacto do programa nas vidas dos brasileiros. Aqui no Rio Grande do Norte, o documentário foi produzido em Macaíba e nas comunidades de Massaranduba e na Agrovila Canudos, em Ceará-Mirim. Em Lagoa do Sítio, os produtores registraram os avanços possibilitados pelo Wi-Fi Brasil para professores e alunos da Escola Municipal Waldemar Diógenes Peixoto.

Uma equipe da secretaria municipal de Educação auxiliou os produtores do documentário durante as gravações no município. Com a conclusão das gravações nesta terça-feira, a equipe do MCom deve retornar a Brasília para dar início ao trabalho de pós-produção do documentário, que tem previsão de estreia ainda neste ano.

Texto e fotos por Raphael Oliveira