28 abril, 2021 SEMTAS realiza posse dos Conselhos do Idoso e da Assistência Social

Nesta quarta-feira (28), a secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social realizou de forma remota a posse do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal do Direito do Idoso. Durante a cerimônia, o prefeito Emídio Jr destacou a importância dos conselhos para a efetivação de uma gestão compartilhada e participativa.

Os conselhos são órgãos que reúnem representantes para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município. O Conselho Municipal dos Direito do Idoso é constituído de 10 membros titulares e outros 10 membros suplentes representantes do poder executivo municipal e de entidades da sociedade civil organizada para o biênio 2021/2023.

Também participaram da posse a secretária da SEMTAS, Raquel Rodrigues, o secretário adjunto Eriberto Tomaz, a assessora jurídica da Assistência Social, Renata Duarte, a secretária executiva da Assistência Social, Marília Barbosa Machado e representantes do poder judiciário.