30 abril, 2021 Prefeito Emídio Jr acompanha entrega dos kits da merenda escolar

Mais de 9 mil conjuntos serão entregues nas escolas da rede municipal

O prefeito Emídio Jr acompanhou a entrega dos kits da merenda escolar distribuídos pela Prefeitura de Macaíba na rede municipal de ensino, nesta sexta-feira (30). Emídio esteve na Casa da Merenda e no educandário Venera Dantas de Medeiros, em Mangabeira, e acompanhou a distribuição dos produtos.

A entrega dos kits tem como objetivo minimizar os resultados sociais e econômicos negativos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ao todo estão sendo distribuídos 9100 kits, que contém 8 itens como leite em pó, feijão, óleo de soja, macarrão espaguete, açúcar, flocos de milho, arroz, biscoito doce ou salgado. As escolas Santa Isabel, em Mangabeira e Elviro Xavier em Guarapes também receberam os produtos.

Cada aluno matriculado tem direito a receber um kit, ou seja, uma família que tem quatro alunos matriculados receberá quatro kits e, para retirar o conjunto, os familiares devem comparecer a escola onde o estudante está matriculado munido de documentos de identificação e seguindo os padrões de segurança contra a Covid-19, como o uso de máscara.

Fotos: Edeilson Morais