02 maio, 2021 Prefeitura intensifica atuação de agentes de saúde no combate às arboviroses

A atuação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE) tem sido cada vez mais intensificada em nosso município. A partir de agora, esses profissionais também trabalham aos sábados mediante pagamento de horas extras para assistir à população que residem nas chamadas “áreas descobertas”, ou seja, localidades onde não há uma unidade de saúde próxima.

Todos os sábados, em média são 20 agentes atuando em forma de mutirão no combate às arboviroses (dengue, zika e chikungunya), explica Fabiola Felipe, agente de endemias.

Neste sábado (01/05), por exemplo, o trabalho foi realizado no Loteamento Santa Rosa, distrito de Mangabeira. Em breve, outras comunidades irão ser contempladas com esta nova ação da Prefeitura de Macaíba